Amarrados no Tênis

O mundo do tênis como você nunca viu!

Nadal arrasa Murray e vence Indian Wells

Rafael Nadal se vinga de Nurray em Indian Wells

Rafael Nadal se vinga de Murray em Indian Wells

Neste último domingo, dia 22, o número 1 do mundo do ranking da ATP, Rafael Nadal, se consagrou bicampeão (2007 e 2009) do Masters 1000 de Indian Wells (EUA), e mostrou que segue imbatível no circuito mundial de tênis. Na final, o espanhol bateu o quarto colocado do ranking de entradas, o britânico Andy Murray, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

 

Com a conquista de Indian Wells, Nadal soma agora 13 títulos em Masters Series, e luta para alcançar o americano André Agassi, que venceu 19 torneios deste porte. No entanto a missão do espanhol não será nada fácil, pois Nadal tem a concorrência do suíço Roger Federer, segundo colocado do ranking, que possui 14 conquistas e tenta alcançar a marca histórica.

 

Partida

 

No início da partida realizada Califórnia, o espanhol entrou em quadra com muita cautela, porém logo mostrou superioridade e assim passou a ditar o ritmo do jogo. No quarto game, Nadal quebrou o saque do britânico pela primeira vez. Ciente de que teria que jogar um tênis digno de sua posição no ranking da ATP, Nadal novamente quebrou o saque de Murray e fechou o primeiro set em 6/1.

 

Durante o set, era visível a irritação do britânico com o seu fraco desempenho em quadra. Murray chegou a trocar de raquete para tentar melhorar na partida e ainda reclamou com o juiz de cadeira que havia papéis na quadra, no entanto perder a concentração e saiu derrotado no set.

 

Confiante, Nadal continuava impecável na partida e conseguia manter velocidade nos seus golpes. Apesar da ventania atrapalhar o espanhol, Nadal quebrou o saque de Murray por duas vezes, no quinto e sétimo game, fechando o jogo em 6/2. A vitória teve um gosto especial para o espanhol, que foi derrotado pelo britânico no torneio de Roterdã (Holanda), neste ano.

23/03/2009 - Posted by | Tênis Internacional

2 Comentários »

  1. Apesar de seu estilo e sua tecnica nao serem os mais “naturais” em termos de tenis, o espanhol vem mostrando uma intensidade mental assustadora. Tal privilegio tem ajudado-o muito em suas partidas importantes.
    Netao, show de bola o seu blog! Da um toque sempre que for escrever, ta mandando bem! Continue se empenhando.
    Abracos

    Comentário por Daniel | 23/03/2009 | Responder

  2. Nadal vem se firmando e muito no cenário mundial, é uma realidade no esporte e vem trazendo alegrias!!
    Muito bom o Blog Neto Branco, parabéns!!

    Comentário por Mário | 23/03/2009 | Responder


Deixe um comentário