Amarrados no Tênis

O mundo do tênis como você nunca viu!

Com Del Potro x Murray e Djokovic x Federer, semifinais prometem!

Poucos sobrevivem e o torneio fica cada vez mais emocionante

Poucos sobrevivem e o torneio fica cada vez mais emocionante

 

Apesar do grande número de diferenças, o tênis ainda tem algo em comum com o futebol. A idéia de que nem sempre o melhor time ou atleta vence. Isso ficou provado nas quartas-de-final do Torneio Masters 1000.

Nessa fase eliminatória, o 1° colocado no ranking mundial, Rafael Nadal, foi eliminado pelo argentino Juan Martín Del Potro, depois de 3 horas de jogo. Em uma partida emocionante, cheia de reviravoltas, espanhol que havia vencido com dificuldades o suíço Stanislas Wawrinka nas oitavas, não resistiu e perdeu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 7/6.

O hermano Del Potro, que garantiu a vaga nas semi-finais, irá disputar a vaga na final com Andy Murray. O britânico atropelou o lesionado Fernando Verdasco em 2 set’s, parciais de 6/1 e 6/2 e vingou-se da derrota no último Austrália Open.

Apesar de esse duelo parecer emocionante, nada superará o outro lado da chave dessas semifinais. O 3° colocado no ranking da ATP, Novak Djokovic, fará um confronto direto na disputa de 1000 pontos no ranking com o suíço Roger Federer, 2° melhor tenista do mundo.

Djokovic garantiu-se na semifinal após quebrar um tabu e derrubar o francês Jo-Wilfried Tsonga por 2 set’s a 0. Para o sérvio, freguesia tem limite e superou-se ao vencer depois de quatro derrotas consecutivas para o mesmo adversário.

Já Federer enfrentou um adversário mais complicado. Em uma partida emocionante o suíço venceu o norte-americano Andy Roddick em três set’s. Contando com parciais de 6/3, 4/6 e 6/4, o jogo marcou jogadas geniais dos dois craques do tênis. Porém, apesar do espetáculo apenas um passa para a próxima fase e Federer foi superior nessa decisão.

Só podemos esperar que o desafio entre os dois grandes nomes do Masters 1000 marque história e mais uma vez esse torneio promete uma final mais do que emocionante. Com uma disputa de grandes nomes e grandes revelações desse esporte que vem ganhando os corações brasileiros.

Anúncios

02/04/2009 - Posted by | Tênis Internacional, Uncategorized

1 Comentário »

  1. Acabei de acompanhar essa semi-final entre Novak Djokovic e Roger Federer ao vivo pelo canal fsn. Foi uma partida de um nivel de tenis muito baixo, por incrivel que pareca…as condicoes nao estavam das mais favoraveis. Muito vento nas quadras de Miami e o juiz de cadeira marcando bolas duvidosas fez com que a lenda suica perdesse a cabeca e quebrasse a raquete em varios lugares….vale a pena escrever o proximo topico sobre isso…sera que Federer realmente nao voltara a ser o mesmo? Sera que o mental dele esta tao abalado assim? Algo relacionado a sua nova fase como Papai? vai saber….

    Comentário por Daniel | 03/04/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: