Amarrados no Tênis

O mundo do tênis como você nunca viu!

Sem esperanças nas quadras, brasileiros buscam solução na praia

Beach Tennis nova modalidade de um esporte tradicional

Das quadras pra areia, tênis de praia é a novidade

 Você já ouviu falar em Beach Tennis? Não, não é o popular Frescobol, tão praticado pelos banhistas brasileiros. Mas tem sua influência, misturada ao badminton e ao tradicional tênis de quadra.

É uma nova modalidade praticada nas praias e suas regras são tão simples e óbvias quanto seu nome. A novidade é pouco conhecida no Brasil, mas já garantiu seu espaço em países do mundo todo, como Estados Unidos, Austrália, Portugal e Itália.

Nesse novo esporte, a raquete é um pouco diferente da usada nas quadras, feita de fibra de vidro com pequenos furos para a passagem do ar nas cortadas e nos saques. A rede é um pouco mais baixa que a do volley, também praticado nas areias, e a bolinha é de borracha de feltro. Diferente da usada no tênis ela é mais macia, proporcionando maior jogabilidade.

As regras de pontuação e jogo são parecidas com as do tênis tradicional, a única diferença é que bola na areia significa ponto. Ou seja, não há quique nesse jogo. A partida é divida em set’s e os atletas podem atuar sozinhos ou em duplas, que podem ser masculinas, femininas ou mistas.

Conheça um pouco mais sobre o esporte no site: http://www.beachtennisbrasil.com.br/

Beach Tennis no Brasil

No ano passado, os cariocas fundaram a primeira federação de Beach Tennis brasileira, a FBTRJ (Federação de Beach Tennis do Rio de Janeiro), com a função de divulgar a modalidade por todo o país.

É rapaz, não deviam ter divulgado isso aqui, pois pra variar os brasileiros demonstraram o seu favoritismo em esportes litorâneos. No último mundial, disputado em julho, na Itália, a equipe brazuca era a novidade e tinha pouco reconhecimento.

O resultado seria uma atuação medíocre como tem acontecido tênis tradicional? Nada disso, nossos atletas deram raça e garantiram o bronze no torneio, perdendo apenas para a França na semi. A medalha veio com a vitória sobre a Austrália, por 2 a 1. Será uma nova esperança para os brasileiros no esporte? Fora das quadras e no seu ambiente mais familiar, a areia!

Acompanhem no vídeo abaixo a atuação dos italianos, pioneiros nesse esporte:

Anúncios

14/04/2009 - Posted by | Tênis Internacional, Tênis no Brasil

1 Comentário »

  1. Já que não ganhamos nas quadras, o jeito é se aventurar na praia. Típico de brasileiro!

    Comentário por Neto Branco | 16/04/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: