Amarrados no Tênis

O mundo do tênis como você nunca viu!

Thomaz Bellucci: o futuro do Brasil?

Com apenas 21 anos, Thomaz Belluci já é o melhor tenista brasileiro da atualidade, ocupando a 73ª posição do ranking da ATP. E após esta saída oficial do Guga da lista da Associação, o Brasil se pergunta se ainda temos chances de voltar a brilhar no topo.

 

Primeiro de tudo, temos que evitar comparações, e não podemos exigir do garoto que ele seja um novo Guga, e conquiste o que o nosso ídolo conquistou. Mas Belluci, paulista de Tietê, já provou que tem bola para chegar ao Top 50 ainda neste ano. Em 2009, ele foi à sua primeira final de um torneio da ATP, justamente o Brasil Open, quando perdeu para o espanhol Tommy Robredo, atual 16º do mundo, por 2 sets a 1.

Bellucci é a esperança brasileira

Bellucci é a esperança brasileira

 

Profissional desde 2005, Bellucci teve sua grande temporada no ano de 2008, vencendo quatro torneios Challengers de simples, no Chile, no Brasil, no Marrocos e na Tunísia, aonde venceu também nas duplas, ao lado de Bruno Soares. Estes resultados, é claro, confirmam que ele não está aí de bobeira, e pode nos dar alegrias no futuro.

 

Na primeira rodada de Roland Garros 2008, Belluci foi o adversário do número 1 do mundo, o rei do saibro Rafael Nadal (veja lances da partida abaixo). O garoto até conseguiu complicar no primeiro set, quando perdeu por 7/5, mas no decorrer do jogo Rafa mostrou porque é quase imbatível na terra batida. O piso também é o favorito do canhoto brasileiro, que mostrou ser muito bom no fundo da quadra, chamando a atenção dos especialistas do esporte.

 

 

Tanto que o próprio espanhol elogiou o adversário no final da partida. “Ele tem bom saque, boa direita e bom revés. Poderia se movimentar melhor, mas, fora isso, tem tudo para ser um grande jogador”. É, não foi qualquer um que viu futuro no Thomaz. Isso prova que ele está no caminho certo, e deve jogar seu jogo, sem se preocupar com as pressões externas. Desse jeito, ele pode figurar entre os melhores do mundo seguramente nos próximos anos.

 

 

Anúncios

23/04/2009 - Posted by | Brasil, Tênis no Brasil

2 Comentários »

  1. Agora na Davis ele provou que é mesmo o principal tenista brasileiro na atualidade!!

    Comentário por Pedro | 19/05/2009 | Responder

  2. acho ele uma grande futuro para o Brasil. Tem um bom tenis e ja provou isso no Brasil Open.

    Comentário por Rafael Teodoro | 24/04/2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: