Amarrados no Tênis

O mundo do tênis como você nunca viu!

Federer espanta zica, cala críticos e vence Nadal em Madri

Após 9 meses sem vencer campeonatos, Ssuiço ganha de rival na Espanha

Após 9 meses sem vencer campeonatos, suiço ganha de rival na Espanha

Após longos 9 meses sem ganhar um título, a última conquista foi o US Open (EUA), em setembro de 2008, o atual segundo lugar do ranking de entradas da ATP, Roger Federer, voltou a vencer, e melhor, bateu seu maior adversário na atualidade, o espanhol Rafael Nadal neste domingo. Com a vitória no Masters 1000 de Madri (ESP), o suíço volta a conquistar um campeonato e faz renascer dentre os fãs a esperança de que dias melhores virão.

Assim, Roger Federer diminui a vantagem para Rafael Nadal nos confrontos diretos. Agora, o suíço possui 7 vitórias contra 13 derrotas para o atual número 1. O suíço também se iguala ao espanhol no número de títulos de Masters 1000. Ao todo, os dois tenistas possuem 15 conquistas. De quebra, Roger Federer, colocou fim a seqüência de 33 vitórias de Nadal.

O próximo grande desafio do atual campeão de Madri será o Grand Slam de Roland Garros (FRA),  único torneio que não venceu. Se não bastasse as dificuldades enfrentadas para levantar o caneco, Federer terá de tirar forças extras parar ganhar na França, pois novamente Rafael Nadal, tetracampeão do torneio, entra como favorito.

O jogo

Jogando no saibro e diante da torcida espanhola, Nadal foi para a final contra o suíço com amplo favoritismo. No entanto, depois de uma semifinal desgastante com o sérvio Novak Djokovik, 4h de jogo no sábado, o espanhol sentiu o cansaço e foi páreo fácil para o melhor tenista de todos os tempos.

Federer, que não tinha nada com o desgaste físico do espanhol, impôs seu jogo no duelo, e como nos velhos tempos, mostrou um repertório de belos golpes, com subidas na rede para os voleios e o saque potente. Num duplo 6/4, Roger Federer fechou o jogo e conquistou o Marters de Madri.

Se você perdeu o jogo, veja agora na íntegra, bem mais rápida, a final:

Primeiro Set

Segundo Set

17/05/2009 - Posted by | Uncategorized

5 Comentários »

  1. é muito bom ver o Federer ganhar do Nadal. Mais é só o Nadal perder ja culpam o cansaço quem lembra no australian opem esse ano que foi na semi nadal e verdasco de cinco sets e na final chegou o nadal e ganhou…
    nadalete é brabo

    Comentário por Rafael Teodoro | 19/05/2009 | Responder

  2. o cara tá de brincadeira de falar que o Nadal é só raça…
    Mas parabens pro Federer que acabou com a hegemonia do Rafa no saibro! Isso é bom pro tênis em geral!

    Comentário por Pedro | 19/05/2009 | Responder

  3. O Nadal só perdeu pro Fedeer pq tava cansado. Mano, o cara joga 4h no sábado e no outro dia tem uma final, tu ta de brincadeira. É óbvio que aquele suiço ridículo iria vencer.
    Ainda temos Roland Garros. Lá o bicho vai pega!

    Comentário por Lucas Nadal | 18/05/2009 | Responder

  4. Federer acabou!!!

    Ele só ganhou do Nadal pq o espanhol teve um desafio de verdade na semi-final contra o Djokovic e estava cansado…

    Federer só pega jogo fácil e deu sorte demais… Fica aí de vice!!!
    e vc ae Rahal?! vai torcendo e esperando cara!
    NADAL NA CABEÇA!!!

    Comentário por Jonas | 18/05/2009 | Responder

  5. Federer é soda! o cara joga demais! sempre mostrou muito mais talento que o Nadal, que se destaca pela raça! é um verdadeiro Fenômeno! torço por ele!
    abraços!

    Comentário por Rahal | 16/05/2009 | Responder


Deixe um comentário